Gael Magalhães de Faria Silva, de 2 anos e 7 meses. Possivelmente você o conhece por outros nomes: Fofãozinho ou Minifofão. Um vídeo do garoto vestido com a fantasia do personagem da década de 1980 viralizou nas redes sociais. O Portal GCN/Rede Sampi entrevistou a mãe Karla Magalhães que explicou como nasceu o sonho da dançar com os personagens da Carreta Furacão, no Centro de Franca, e a surpresa com a repercussão das imagens, que foram publicadas pelo jornal Metrópoles e pela página Hugo Gloss.
A paixão pela Carreta Furacão começou em 2023 durante o aniversário de um primo. A comemoração aconteceu em uma pizzaria, onde passava a atração. “Ficou encantado com os personagens. Não só o Fofão, mas, todos da Carreta. Como ele tem uma imaginação fértil, todo dia ele é um personagem diferente. Ele é o Fofão. Tem dia que ele é o Máscara. Já em outros aparece como o Luigi ou o Mario Bros”, disse a mãe.
Para a brincadeira ficar completa, uma tia produziu a fantasia do Fofão para o netinho. Como sabe da paixão de Gael pelo personagem, empresta as vestimentas para o menino se divertir. A mãe aproveitou e o levou até o calçadão da praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Franca, para dançar junto com a Carreta Furacão.
“Foi o maior sucesso. Mobilizou o centro inteiro. As crianças querendo tirar foto como ele. O mais engraçado é que o Gael encarnou o personagem. Ele parava para tirar foto com as crianças, fazia jóia e dava tchauzinho. Subiu na Carreta e ficou dançando. Foi super legal”.
O sucesso foi ao vivo e on-line. Até às 14 horas desta quarta-feira, 10, o vídeo obteve 12,5 milhões de visualizações, 1,8 milhão de curtidas e 24,2 mil comentários na plataforma TikTok. “Não imaginava a repercussão desse vídeo. Estou até em choque com quantas curtidas e comentários positivos que a gente teve. A gente fica muito feliz”.
Os pais Karla e Guilherme de Faria Silva gravaram um vídeo contando sobre o sucesso do Fofãozinho para Gael. Nas imagens, o menino ri ao saber que o público gostou e diz: “Fiquei feliz. Pus a mascara”. Em seguida, vestiu uma camisola e peruca de palhaço e saiu pulando e dançando para testar a fantasia nova. (ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO)
Por trás da fantasia de Fofão
Karla diz que o filho sempre teve o lado artístico aflorado. Antes de completar 1 ano já dançava as coreografias do Michael Jackson. Influência cultural que herdou dos pais. “O Guilherme é atleta, é skatista. Então, ele sempre está nessa área, esporte de rua e cultura de rua. Eu, na minha infância, fiz dança durante muitos anos. Acho que é uma coisa que está enraizada, que está na veia. Ele aderiu a esse lado”.
Sem estar matriculado em creche, Gael reveza entre as casas dos avós maternos e paternos. “Ele é um menino muito de opinião. Tem as escolhas de roupas e os brinquedos que ele quer levar. Comunica muito bem. É bem tranquilo. ele fica o dia todo nos avós brincando, sai bastante para a rua para fazer aventuras”.
A mãe finaliza deixando um recado. “O intuito de fazer esse vídeo – fora os outros que eu sempre posto do Gael – é repassar para os pais que é possível se divertir com pouco. A criança não precisa de muito para ser feliz. A gente, como cuidadores, tem que estar ali, ser perceptível, ser sensível, ver o que a criança realmente gosta e tentar apoiar, ajudar e fazer esses momentos divertidos e especiais”.
Leia mais:
'Fofãozinho' de 2 anos dança com Carreta Furacão em Franca e vídeo viraliza; ASSISTA