14 de setembro de 2024
LUTO

Morre o médico de Franca Adriano Moura Denubila, aos 64 anos

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
reprodução
Médico iria completar 65 anos no próximo dia 21 de janeiro

Morreu nesta terça-feira, 9, o médico de Franca, Adriano Moura Denubila, aos 64 anos. Ele foi encontrado morto em sua residência no bairro Jardim Riviera, na Zona Leste. As causas da morte ainda não foram confirmadas.

Neste momento, o corpo está no IML (Instituto Medico Legal) de Franca para a autópsia e deverá ser encaminhado nas próximas horas para o velório e sepultamento.

Adriano Moura foi um dos pioneiros na área de perícia em Franca. Desde a década de 1990 trabalhou na área de legista no município. O medico também teve passagens pelo SVO (Serviço de Verificação de Óbito) de Franca, hospital Unimed – São Joaquim e na Prefeitura de Franca. Em nota a Prefeitura de Franca lamentou a morte do médico e disse que ele "desempenhava importante papel como médico da Vigilância em Saúde, cuidando das investigações epidemiológicas, notificações de doenças e surtos".

O medico homeopata também atendeu diversos pacientes durante a carreira em modo particular.

Adriano era natural de São Sebastião do Paraíso (MG) e iria completar 65 anos no próximo dia 21 de janeiro.

Confira a nota da Prefeitura de Franca na íntegra:
É com grande pesar que a Prefeitura de Franca informa o falecimento do médico Adriano Moura Denubila, 64 anos, casado e pai de 3 filhos.

Adriano Denubila trabalhava na Prefeitura de Franca há 39 anos, quando foi admitido em 12 de junho de 1984, como Médico Clínico Geral.

Desempenhava importante papel como médico da Vigilância em Saúde, cuidando das investigações epidemiológicas, notificações de doenças e surtos. Já no SIAS (Sistema Integrado de Saúde do trabalhador), atuava como médico do trabalho, inclusive como membro da Junta Médica, que cuida de casos de limitação funcional.

Atualmente, estava trabalhando no SVO (Saúde), na Unidade de Avaliação e Controle - UAC  (Saúde) e no SIAS (RH).

A Prefeitura de Franca se solidariza com os familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela perda.