22 de dezembro de 2025
LUTO

Aos 64 anos, morre José Carlos dos Santos, do grupo Terapia no Samba de Franca

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Arquivo familiar
José Carlos e sua mulher, Bete Santos

O grupo Terapia no Samba perdeu um dos integrantes. José Carlos dos Santos, de 64 anos, morreu na última terça-feira, 12, vítima de infarto fulminante na UPA (Unidade Pronto Atendimento) do Jardim Anita, na Zona Oeste de Franca. Casado com Bete Santos, de 62 anos, deixa os filhos Rodrigo e Roberta, quatro netos e uma bisneta.

José Carlos procurou a unidade de atendimento após sentir dores nas costas. Durante os exames, sofreu um infarto fulminante dentro do banheiro e faleceu, por volta das 19 horas.

O morador do Jardim Francano era proprietário de uma estamparia. No tempo livre, tocava timba (tambor) e cantava no grupo Terapia do Samba, que é composto pelo Euclides, Jacaré, Juninho, Serginho e pelo irmão Carlos Alberto dos Santos, apelidado de Beto.

O irmão recorda do jeito alegre e a generosidade de José Carlos. “Nunca dizia não a ninguém. Tudo estava bom. Adorava tocar. Era o hobby dele. Estava muito feliz que íamos tocar na Venda do Rico, mas Deus o levou para uma causa melhor. Hoje seria o aniversário da minha mãe e, às vezes, ele quis dar um abraço nela”.

José Carlos foi velado nesta quarta-feira, 13, na sala 5 do Memorial Nova Franca. O sepultamento aconteceu às 16 horas no cemitério Santo Agostinho.

“Querido irmão você não sabe o tanto que te amo e não sabe a falta que já está fazendo em nossas vidas, mas sei como é o nosso destino. A gente não escolhe o que quer perante Deus. A gente faz um plano e Deus faz outro. Quero que onde você esteja ore por nós. Você só partiu para uma nova missão e nós estamos sempre em conexão”, se despede o irmão Beto.