06 de outubro de 2024
NOVELA

Aeroporto de Franca ainda precisa de licença para receber Boeing da Gol

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo/GCN
Aeroporto de Franca poderá receber voos da Gol a partir de 2024

O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) participou de reunião, na quarta-feira, 6, com diretores da Rede VOA, visando acelerar os protocolos necessários para a implementação de voos comerciais no Aeroporto "Tenente Lund Presotto". O foco da reunião foi a homologação e autorização para voos comerciais, especialmente do Boeing 737-800, que operará em Franca. Essa autorização, denominada 3CVFR, é essencial para permitir aterrissagens e decolagens no aeroporto.

A Rede VOA é a concessionária responsável pela administração do aeroporto de Franca. Mês sim, e outro também, políticos da cidade divulgam uma data para o retorno dos voos comerciais, mas, segundo a Prefeitura, a licença deve sair só daqui a 90 dias.

O prefeito, acompanhado por Gustavo Mondego (coordenador de Infraestrutura da concessionária), Fernando Jerônimo (administrador local e responsável pela resposta a emergências) e José Júnior (Infraestrutura e Planejamento), recebeu informações sobre os procedimentos necessários para obter a aprovação.

Segundo Alexandre, o próximo passo envolve um prazo de 90 dias para organizar, categorizar e homologar o aeroporto, buscando a licença para operações. O projeto visa estabelecer dois voos diários de Franca para Guarulhos pela Gol. Uma vez concretizado, a Prefeitura planeja expandir os destinos para incluir regiões como Sul, Brasília e Nordeste.

Outras ações
A Prefeitura informou também que iniciará o diálogo com a CPFL para a instalação de sinalização na fiação no entorno do aeroporto. Paralelamente, serão realizadas verificações de licenciamento junto aos Bombeiros, assegurando que o local cumpra todas as normas necessárias para operações seguras.