Quando saiu a escalação do time do Palmeiras, momentos antes do jogo contra o Cruzeiro (1 a 1), nesta quarta-feira, 6, estádio do Mineirão, pela última rodada do Brasileirão, e o nome do garoto de Franca, Estêvão, apareceu, a pergunta entre os torcedores era uma só: Será que ele entra hoje?
E o atleta, de 16 anos, entrou na partida que sacramentaria o título do Brasileirão de 2023, o 12º da história do Verdão. A torcida da Mancha Verde de Franca se reuniu na sede da agremiação, que fica na avenida Dom Pedro, zona Leste da cidade, para assistir ao jogo.
Aos 33 minutos do segundo tempo, o técnico chamou Estêvão para entrar na partida. Nesse momento, houve uma explosão da torcida de Franca, repetindo o grito: “Olê, olê, olá... Estêvão vem aí, e o bicho vai pegar”. A Joia do Verdão mostrou personalidade e pôde comemorar seu primeiro título como profissional ainda tão jovem.
Estêvão nasceu em Franca e foi criado na região do Jardim Aeroporto de Franca. Seu pai, Ivo, chegou a ser treinador de goleiros na Francana e jogou em vários times amadores da cidade. Estêvão, que passou por várias escolinhas na cidade, teve uma passagem pelas categorias de base do próprio Cruzeiro, antes de chegar ao Palmeiras, como uma das maiores promessas do futebol brasileiro. O jovem atleta já desperta interesse de grandes clubes da Europa.