O calor sem precedentes que tem atingido o país também tem castigado o campineiro. No útlimo domingo, 12, Campinas registrou a temperatura mais alta para um mês de novembro desde 1989. A informação é do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura).
De acordo com o Centro, foram 37,4 ºC. Temperatura similar foi registrada pela Defesa Civil do município nesta segunda-feira, 13, quando os termômetros atingiram 37,3 ºC. E o calorão exige alternativas para se refrescar, já que nos próximos dias as altas temperaturas devem permanecer.
Uma das opções são as 10 piscinas públicas instaladas em praças esportivas da metrópole. Segundo a Prefeitura, as istalações estarão abertas nesta sexta-feira para atividades espontâneas das 8h até às 12h e, no período da tarde, das 14h às 17h.
Para usar a piscina, a Administração Municipal cobra uma taxa mensal de R$14,90, para adultos de 18 a 60 anos, e de R$ 7,45 para adolescentes de 14 a 17 anos. Crianças e idosos não pagam.
É necessário tirar a carteirinha para ter acesso ao espaço. Para isso, basta comparecer à praça de esportes desejada, com duas fotos 3x4, RG, CPF, CNH ou Certidão de Nascimento, além de comprovante de endereço.
Com a carteirinha, o moradores terá acesso à todas as praças. Além das piscinas, alguns dos locais contam até mesmo com aulas de natação e hidroginástica.
Confira as praças com piscinas em Campinas: