Um portal afiliado à rede
19 de maio de 2024

PARTIU?!

Churrasco em casa é a opção de lazer preferida pelos francanos, revela pesquisa

Durante a resenha com os amigos não pode faltar o churrasco. Levantamento da Ágili Pesquisas, a pedido do GCN, revelou que o 'churras' é a opção de lazer preferida dos francanos.

Por Hevertom Talles
da Redação

03/12/2023 - Tempo de leitura: 1 min

Dirceu Garcia/GCN

Amigas francanas se divertem enquanto saboreiam um churrasco

Fim de semana, e a gente já pensa em o que fazer, quais são as opções de lazer para curtir os momentos de folga. A pesquisa contratada com exclusividade pelo Portal GCN/Sampi, feita pelo instituto Ágili Pesquisas, revelou que os francanos têm como opção de lazer preferida o churrasco em casa com os amigos.

O churrasco com os amigos representa 51,13% como opção favorita. Na sequência, vêm caminhar e praticar esportes, com 22,81%; sair em barzinhos ou restaurantes, 14,79%; ir a shows, 2,51%; e outros, 8,77%.

A pespontadeira Elaine Daniela Souza, 40 anos, é apaixonada pelo churrasco. Ela afirma que pelo menos duas vezes na semana tentar "assar uma carninha". “Hoje eu trabalho com pesponto, só que eu já trabalhei com comércio, tive casa de frango assado, espetinho, e o pessoal costuma gostar do meu churrasco”, comentou.

Elaine afirmou que o churrasco é sempre a sua primeira opção de lazer. “Tretou e relou a cervejinha, rola o churrasco”, brinca.

Churrasqueiro profissional aos fins de semana, Leandro Bitencourt de Alcântara Marques da Silva, de 38 anos, atua em Franca e na região preparando o churrasco. “Cinco anos já na estrada graças a Deus. Atendo de tudo, não só churrasco, arroz no arado, costela no chão, aniversário de 15 anos, faço de tudo um pouco”, comenta.

Leandro relata que, por mês, trabalha de 10 a 15 eventos por mês como churrasqueiro, o que ajuda na sua renda diretamente.

A pesquisa em comemoração ao aniversário de 199 anos de Franca, feita pela Ágili Pesquisas, ouviu 550 moradores, com 16 anos ou mais, entre os dias 20 e 22 de novembro. O contato foi feito por ligação telefônica, através do banco de dados do município. O objetivo da pesquisa foi coletar opiniões sobre o sentimento de viver na cidade, quais os anseios e o que esperar do futuro.