Uma quadrilha que usava produtos químicos controlados para aumentar o rendimento na produção de cocaína e aumentar os lucros do tráfico foi alvo de uma operação da Polícia Federal, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira, 30, nas cidades de Ribeirão Preto e Rifaina, na região de Franca, além de São João da Boa Vista, Interior Paulista.
A operação Car Wash cumpriu 15 mandados de prisão temporária e 21 de busca e apreensão nas três cidades. Dinheiro, armas, munições e anabolizantes foram apreendidos durante as buscas.
A quadrilha contava com uma empresa de suplementos esportivos, que tinha autorização para a compra da cafeína e depois mandava para a produção das drogas. O esquema criminoso também era financiado pela venda de automóveis de luxo e esportivos, segundo o Ministério Público.
Pelo menos 18 pessoas faziam parte da quadrilha, incluindo financiadores, fornecedores e traficantes, além de pessoas que tinham as contas bancárias utilizadas para a movimentação de recursos financeiros.
Os acusados vão responder por práticas associadas a lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e associação criminosa, segundo a Polícia Federal.