Moradores do Jardim Boa Esperança, em Franca, acionaram a Polícia Militar após ouvir vários disparos no interior de uma residência no final da noite de sábado, 25. Segundo relatos dos vizinhos, foram ouvidos mais de 20 tiros até o comparecimento da PM ao local.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na madrugada deste domingo, 26, mais dois disparos foram ouvidos assim que os policiais chegaram ao endereço. Os agentes conseguiram visualizar um homem efetuando os disparos no interior da casa com um revólver calibre 22.
Durante a ação, os moradores ficaram na calçada. O movimento chamou a atenção do homem, que saiu da residência, momento em que os policiais conseguiram detê-lo sem maiores incidentes. O atirador foi imediatamente levado sob custódia. O revólver foi apreendido junto com mais de 40 munições.
Para a polícia, o homem afirmou estar efetuando os disparos para saber se a arma, ganhada de herança, estava funcionando. Ele foi preso por posse ilegal de arma e disparo de arma de fogo. A pena para casos desse tipo ultrapassa 4 anos de prisão.