Dois homens foram presos pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca na tarde desta terça-feira, 21, após uma operação feita pela Polícia Civil. Outros três membros da quadrilha já haviam sido presos na semana passada, e dois permanecem foragidos.
Segundo o delegado responsável da DIG, Márcio Murari, a quadrilha é composta por sete pessoas e estava sendo investigada há pelo menos seis meses por furto e roubo de veículos de luxo. Foram identificados pelo menos 10 veículos furtados em Franca.
"Após inquérito policial, nós conseguimos prender os suspeitos que são o núcleo forte dessa quadrilha. Um deles era quem articulava todo o esquema da quadrilha junto com a esposa. Ele é morador de Franca. Nós o prendemos na semana passada, e ele confessou todos os delitos, e outros dois foram presos hoje" afirmou o delegado.
Dois homens já haviam sido presos anteriormente, e um terceiro suspeito foi preso em Minas Gerais. Ao todo, cinco acusados já foram presos e dois estão foragidos. Entre os foragidos, está uma mulher, Alana Neves Dias, além de Pedro Bueno Fradique Alves.
Os crimes aconteciam na cidade de Franca, e depois os criminosos levavam os veículos para cidades da região, onde faziam adulteração de documentos e chassi dos veículos, e em alguns casos até entravam em contato com as vítimas pedindo dinheiro para o resgate.
Até o momento foram presos: Guldemberg Francisco Galindo Cassimiro, Bruno Alexandre Miguel Garcia, Douglas Stefani Bianco, Guilherme Vinicius Gomes Braga e Daniel Fernando da Silva. Seguem foragidos: Alana Neves Dias e Pedro Bueno Fradique Alves.