27 de dezembro de 2025
CHEGARAM ANTES

Nascimento antecipado de gêmeas pega família de ‘surpresa’; pais pedem doações

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Arquivo da Família
Lucineide Soares Escorcio, de 33 anos, após receber alta nesta sexta-feira, 17

O que estava programado para janeiro de 2024 surpreendeu a família Soares Silva dois meses antes, com o nascimento precoce das gêmeas Maria Helena e Maria Vitória. O parto, ocorrido na última terça-feira, 14, na Santa Casa em Franca, foi conduzido de maneira inesperada.

A mãe, Lucineide Soares Escorcio, de 33 anos, soube da gravidez tardiamente, quando já completava de quatro a cinco meses de gestação. O marido, Leandro Nogueira Silva, de 37 anos, relatou que Lucineide, inicialmente, buscava alívio para dores nas costas e só descobriu a gestação de gêmeos durante uma consulta de rotina pelo SUS.

Leandro, que planejava usar pagamentos de férias e 13º salário para comprar o enxoval das bebês, viu seus planos mudarem com o nascimento prematuro. O orçamento da família ficou mais apertado, e as doações para o enxoval são bem-vindas. “Nós não estávamos esperando para agora, estava esperando cair os pagamentos para pode comprar as coisas, principalmente fraldas que gasta mais, o carrinho, banheira. Praticamente, a gente não tem nada, a não ser umas roupinhas que minha irmã comprou ontem (quinta-feira, 16)”, disse Leandro.

Contatos para auxílio podem ser feitos através do telefone (16) 99282-4653.

Embora Lucineide já tenha recebido alta médica, as gêmeas permanecerão internadas para acompanhamento médico devido ao parto prematuro. O pai garante que as irmãs, Maria Helena e Maria Vitória, nasceram com boa saúde.

A família reside no Jardim Luiza II, na região Norte de Franca, e além das gêmeas, são pais de Arthur, de 9 anos.

Solidariedade da Guarda Civil Municipal
O trabalho de parto de Lucineide contou com o auxílio da Guarda Civil Municipal de Franca. Na noite de terça-feira, 14, na avenida Abrahão Brickmann, no Parque Vicente Leporace, a gestante e seu marido, Leandro, solicitaram socorro.

Por coincidência, uma viatura da GCM passava pelo local no exato momento. Os guardas Castro e Ferreira prestaram assistência à mulher, escoltando o veículo da família com sirenes e luzes acionadas até a Santa Casa de Franca, onde Lucineide foi atendida e deu à luz as gêmeas.