36 pessoas estão internadas nesta quarta-feira, 8, nas unidades de urgência e emergência de Franca à espera de uma vaga de transferência para leito hospitalar.
A informação foi confirmada ao Portal GCN/Sampi pela Secretaria de Saúde do município, segundo a qual os 36 pacientes estão inseridos no Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo - SIRESP (Antiga CROSS), de gestão estadual, que gerencia o acesso aos leitos nos hospitais da região conveniados ao SUS, aguardando liberação de vagas, sendo assistidos pelas equipes médica e de enfermagem das unidades de urgência e emergência do município.
Entre os pacientes, está Deolina Maria da Silva, de 89 anos, internada nesta terça-feira, 7, com um infecção no pé. Segundo a neta Larissa Fernandes Oliveira, de 31 anos, a avó está desde o sábado, 4, em busca de atendimento médico por conta das dores.
Nesta terça, a família pagou um consulta particular com um infectologista, que teria relatado que a infecção é "muito grave", indicando a necessidade de internação para tratamento.
Em nota, a Secretaria de Saúde do município informou que Deolina foi acolhida pela equipe médica, e após a avaliação, foi indicada continuidade do tratamento em ambiente hospitalar. A paciente aguarda a liberação de vaga pelo Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo, que gerencia o acesso aos leitos nos hospitais da região, conveniados ao SUS. Por volta de 16h desta quarta-feira, a vaga ainda não havia sido liberada.