27 de julho de 2024
LUTO

Morre ex-vereador Mauricio Chinaglia no Pronto-Socorro de Franca

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Natural de Cristais Paulista, Mauricio Chinaglia foi vereador de Franca de 2005 a 2008

Morreu na tarde desta terça-feira, 7, o ex-vereador de Franca Mauricio Chinaglia, aos 62 anos, enquanto aguardava transferência a hospital no Pronto-Socorro “Dr Álvaro Azzuz”.

Chinaglia vinha sentido fortes dores no peito há cerca de 15 dias. “Ele já tinha ido algumas vezes no hospital reclamando dessa dor, mas tomava remédio e vinha embora. E não pesquisou, não foi a um especialista, deixou passar”, revelou a filha, Fernanda.

Nesta segunda-feira, 6, o ex-vereador foi internado no Pronto Socorro “Dr Álvaro Azzuz” e aguardava a liberação de uma vaga para unidade hospitalar.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Franca, Chinaglia foi inserido no Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo - SIRESP (Antiga CROSS) do governo estadual, que gerencia o acesso aos leitos nos hospitais da região conveniados ao SUS. De acordo com a prefeitura, a vaga saiu nesta terça, mas Chinaglia teve intercorrência no quadro de saúde. “Mesmo com intervenção médica, evoluiu a óbito”, afirmou a nota.

Fernanda afirmou que o corpo do pai está no Serviço de Verificação de Óbito para confirmar a causa da morte.

Natural de Cristais Paulista, vizinha de Franca, Chinaglia foi vereador na Câmara Municipal de Franca na legislatura de 2005-2008.

Chinaglia deixa três filhas, Fernanda, Gabriela e Patrícia Santos Chinaglia, além dos netos Beatriz e Gabriel e a esposa, Renata Cristina.

O ex-vereador será velado nesta quarta-feira, 8, a partir das 6h, no Velório da Igreja São Judas, e na sequência será sepultado em Cristais Paulista.

“Mauricinho Chinaglia amigo de todos, alegre, festeiro e acima de tudo um cristão de muita fé esperança e caridade, muito amado… Estamos tristes pela perda aqui na terra, mas feliz pois o céu está em festa, pois ele está junto àqueles que ele tanto amava e morava em seu coração, vai com Deus, Mauricinho Chinaglia”, disse em forma de homenagem a filha Fernanda.