Realizado na noite deste domingo, 5, no Centro de Franca, o "Musical Natalino" reuniu um público de peso durante a cerimônia que abriu o clima de Natal no município.
Segundo Luiz Gustavo de Andrade Lemos, um dos responsáveis pela organização do evento, aproximadamente 600 pessoas estiveram presentes para assistir ao espetáculo, que durou uma hora aproximadamente. O evento foi aberto à população.
Durante a realização do musical, a magia do Natal tomou conta do Centro de Franca, com direito a efeito de neve, Papai Noel, Mamãe Noel e outros personagens. Canções clássicas voltadas ao tema também foram apresentadas.
Entre o público que fechou o trecho da rua Comandante Salgado, na área Central, para acompanhar o espetáculo, predominou a criançada, mas também teve jovens, adultos e idosos.
Os alimentos que foram arrecadados com a ação serão destinados para as famílias carentes. O evento voluntário é realizado pela comerciante Juliana Lima de Andrade, de 55 anos, juntamente com o seu filho Luiz Gustavo de Andrade Lemos, 25. A mãe de Juliana, Zuara Lima de Andrade, que fez parte do projeto, morreu aos 83 anos, no último dia 12 de agosto.
Juliana Lima de Andrade, de 55 anos, comenta o balanço pós-evento. “Já virou tradição. O Natal é a abertura de Natal da Juliana Presentes. Então foi um musical lindo, com bastante mensagem de esperança, de amor, principalmente para a época natalina, do encontro das famílias, da união das famílias".
A idealizadora do evento disse ainda: "É o que eu tento passar para as pessoas, que a decoração, que a beleza da casa é importante, mas desde que tenha união e que viva o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus. E foi isso que eu fiz atrelado ao Papai Noel, Menino Jesus, que é um presente para todos nós, vindo pelo Papai Noel. Lindo mesmo”.