O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt atacou Franca, durante participação em um podcast, nessa quinta-feira, 2, no Youtube. Ao narrar uma suposta proposta feita a ele para assumir o Franca Basquete, ele atacou a cidade: “puta lugar de merda”.
A afirmação foi feita durante participação de Oscar, ao lado do também ex-jogador Marcel, no Ticaracaticast, apresentado pelos radialistas e humoristas Bola e Carioca.
Oscar narrava o costume dele de ofender adversários na tentativa de desestabilizá-los. Os humoristas observaram que isso também poderia deixar os jogadores mais animados para a partida.
Foi quando Marcel citou Franca, conhecida pelo fervor de sua torcida. “Hoje é jogo em Franca. Nossa, que barato!”, disse Marcel, sendo interrompido por Oscar:
“Chegou ao ponto de Franca pedir pra mim (sic) tomar conta do time, porque eles queriam patrocínio, é lógico. A gente tinha patrocínio, fizemos um timaço, era o banco Bandeirantes. Eu conseguia patrocínio. Aí eles chegaram ao ponto de me entregar o time. Eu disse: ‘Não, porra, não vou fazer isso. Fica com o (time) de vocês aí, que eu fico com o meu lá em São Paulo’. Imagina, eu vou pra Franca? Puta lugar de merda. Começa por aí...”, disse Oscar.
Carioca interrompeu: “Não, pô. Lá é bom, pô”. Os humoristas, então, começaram a gargalhar. “Lá é bom, pô. Só um pouco longe de São Paulo, mas é bom”, continuou Carioca. “Dá pra fazer sapato, cara”, emendou Bola.
Marcel reagiu: “Eu quero registrar que eu gosto da cidade de Franca”.
Confira as afirmações, que começam a partir de 50 minutos e 15 segundos: