27 de julho de 2024
TRÂNSITO

Falta de acostamento e trânsito intenso em avenida do Tropical preocupam moradores

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
WhatsApp/GCN
Avenida Elisete Coelho Lourenço, no Jardim Tropical, interliga bairros da região Norte

A falta de acostamento de um lado e a circulação intensa de veículos na avenida Elisete Coelho Lourenço, no Jardim Tropical, na região Norte de Franca, é motivo de reclamação de moradores.

A avenida é uma importante rota que interliga os bairros Tropical, Meireles, João Liporini, Palermo, Vilagio Mundo Novo e até mesmo a rodovia Nelson Nogueira, que liga Franca a Ribeirão Corrente.

A auxiliar de administrativo Jhenifer Menezes Cruz dos Reis, de 23 anos, relata que para atravessar a avenida é "muito complicado". Na opinião dela, uma lombofaixa poderia melhorar a situação. Segundo ela, registros de acidentes são frequentes no local.

“O que está acontecendo é o seguinte: de um lado da avenida tem onde parar os carros, do outro lado, os carros precisam ficar em cima da calçada, correndo o risco de levar multa e, ainda por cima, atrapalhando a passagem dos pedestres. Não é só um ou outro, é toda a vizinhança desse lado aí, sempre param os carros na calçada”, comenta Jhenifer.

A jovem afirma ainda que os veículos passam em alta velocidade pelo local e isso gera insegurança para pedrestres ao atravessar a avenida. ”Para atravessar nessa avenida aqui, é uma dificuldade, que só por Deus. Não tem nenhuma lombada aqui”, relatou.

A Prefeitura de Franca foi procurada para comentar o assunto e, em nota, disse que a avenida conta com mão dupla de direção, por isso, o estacionamento na via não foi permitido. Segundo a Prefeitura, uma equipe da Secretaria de Segurança irá até o local para realizar uma vistoria e analisar a viabilidade da instalação de um redutor de velocidade.