25 de dezembro de 2025
BASE

Lanchão é vistoriado pela FPF e Franca será uma das sedes da Copa São Paulo de 2024

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Arquivo/GCN
Lanchão será palco de jogos novamente da Copa SP em 2024

O estádio municipal José Lancha Filho, de Franca, foi vistoriado pela FPF (Federação Paulista de Futebol) e com isso a cidade será novamente uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024.

O estádio, que já vem sendo palco de jogos da competição há anos, recebeu aval para as partidas da primeira fase da disputa, que será realizada de 2 a 25 de janeiro.

A Prefeitura, através da Feac (Fundação Esporte, Arte e Cultura) realizará diversas melhorias no estádio, com o objetivo de garantir condições adequadas para o público que deve acompanhar os confrontos previstos. O gramado deverá receber uma atenção especial já a partir dos próximos dias.

Serão realizadas ações como drenagem do campo, pintura das arquibancadas, revisões nos sistemas elétricos e hidráulicos, podas internas, externas e nos arredores das arquibancadas, além de reparos nas instalações sanitárias, cabines de imprensa e outras instalações. Também está sendo acertada a organização de toda logística receptiva das delegações.

"A pedido do prefeito Alexandre Ferreira, todos os esforços foram feitos, e seremos agraciados mais uma vez com o torneio, que é um dos mais importantes do Brasil", diz Mateus Caetano, presidente da Feac, nesta sexta-feira, 27.

Neste ano, os três times que formaram a chave junto com a Francana e jogaram no Lanchão foram: Grêmio-RS, Guarani (Campinas) e o Cruzeiro-AL. A Francana não passou da primeira fase.

A equipe da Veterana deverá ser comandada na competição por Luís Gustavo (Viola) com a supervisão do técnico da equipe principal, Wantuil Rodrigues.

A competição
Organizada pela Federação Paulista de Futebol, a Copa de Futebol Júnior do Estado de São Paulo busca identificar e revelar novos talentos do futebol. Na primeira fase que Franca sediará, saem dois classificados, e a partir de então, quem perde é eliminado. A decisão do título ocorre em 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.