A FAB – Força Aérea Brasileira – através de uma equipe do Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) vistoriou, nesta terça-feira, 24, o aeroporto “Tenente Lund Presotto”, de Franca.
A finalidade da inspeção técnica foi avaliar e dar autorização para a homologação das EPTAs, sigla em inglês para Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações, para a operação de grandes aeronaves.
A liberação do equipamento, que fica na torre do aeroporto, é o cumprimento de mais uma etapa no processo de adequação para o retorno dos voos comerciais. A empresa GOL demonstrou interesse em operar em Franca com aviões Boeing 737, com capacidade para até 130 passageiros.
Nos próximos dias deverá ocorrer nova visita da FPB para a liberação do PAPI, sistema de iluminação utilizado para auxiliar os pilotos durante os pousos.
“Em breve teremos nova vistoria do PAPI. Os critérios técnicos são muito rigorosos, o que é compreensível. É mais um passo para a volta dos voos”, disse o vereador Daniel Bassi, que acompanhou a visita dos oficiais da FAB no Aeroporto de Franca.