Uma mulher e o filho, de apenas 2 anos, foram encontrados mortos na manhã desta quinta-feira, 26, em Pedregulho, a 42 km de Franca. De acordo com a polícia, Amanda Vaz Cardoso, de 29 anos, envenenou a criança, Felipe Vaz Cardoso, e se enforcou, em seguida.
A tragédia aconteceu na casa da família, no Jardim América, onde Amanda morava com o filho, o atual marido - que não é o pai da criança - e os sogros. O casal teria discutido na noite anterior.
Mãe e filho estavam sozinhos no imóvel, quando a tragédia aconteceu. Os corpos foram encontrados pela sogra e pelo marido da mulher, em um quarto da residência.
Amanda trabalhava como atendente em uma drogaria e fazia curso técnico em farmácia. Segundo uma colega de trabalho, ela era uma pessoa "comum" e, aparentemente, não estaria com algum problema.
No local do crime, policiais militares encontraram uma carta de Amanda agradecendo o apoio e se desculpando com familiares, amigos e Deus.
À reportagem da rádio Difusora, a mãe da jovem disse que foi pega de surpresa pela tragédia e que não conseguiria falar por estar transtornada. O marido de Amanda e seus familiares também preferiram não gravar entrevistas.