O Franca Basquetebol, campeão mundial no último fim de semana, pode trocar o Ginásio Municipal "Pedrocão" por uma arena multiuso particular. A construção de um ginásio próprio e moderno está nos planos do clube - o projeto estaria 50% encaminhado.
A diretoria da agremiação trata o assunto com cautela. Não revela em que parte da cidade a arena seria construída, qual valor nem quando começaria a obra. Segundo apurado, a nova arena poderá ter um investimento no valor estimado em R$ 35 milhões.
O presidente do Franca Basquete Clube, Luís Aurélio Prior, confirmou nesta terça-feira, 26, que existem tratativas com os investidores e estão bastante encaminhadas. “Nós estamos em fase de estudo, já temos contatos com investidores para fazer a arena. Será uma arena multiuso, não vai ser só para o basquete. Obviamente vai poder ter tudo que tem nessas arenas, desde shows, espetáculos, enfim, tudo que envolve negócio”, explicou Prior.
O presidente do clube acrescentou que o planejamento estratégico do clube para os próximos três anos contempla a obra, e com uma capacidade maior do que a do ginásio "Pedrocão". “A gente vê como necessário uma arena moderna, bem maior do que o 'Pedrocão' para poder atender a necessidade, ainda mais agora com o clube campeão mundial. Franca carece e merece ter essa nova arena. Está caminhando para que tudo dê certo”.
Prior faz mistério onde fica a área que abrigará a arena, mas afirma que não há envolvimento do Sesi e do Magalu (Magazine Luiza). “São investidores que atuam nesse tipo de segmento. Acredito que caminha para concretizar, porque nós estamos tratando exatamente com quem cuida desse assunto, e espero, em breve, já poder anunciar fato concreto”, concluiu.
No início de sua história, o basquete de Franca jogou no Clube dos Bagres e, posteriormente, passou a mandar seus jogos no Ginásio Municipal "Pedro Morilla Fuentes", o "Pedrocão". Apesar de sua história de mais de 60 anos e atividade ininterrupta, o clube não possui uma sede própria. Atualmente, o Centro de Treinamento da equipe fica nas dependências do Sesi Franca.