26 de dezembro de 2025
CADÊ A SOMBRA?

Poda radical de árvores no Centro de Franca gera reclamações

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
N. Fradique/GCN
Árvores foram cortadas no Centro de Franca ficando só o 'esqueleto'

Árvores no Centro de Franca foram cortadas pela Prefeitura, gerando reclamações e até certa indignação nesta época de muito calor, e com a recomendação mundial para a manutenção das áreas verdes.

Pelo menos seis árvores que ficam na calçada das ruas Monsenhor Rosa e André Martins foram podadas completamente na parte verde, ficando apenas os troncos.

“Eu passo diariamente no Centro e sábado (23) eu passei, aqui elas estavam todas floridas e agora elas estão podadas, cortaram praticamente toda a parte verde (galhos e folhas). Com esse calor, e a Prefeitura cortando as árvores”, disse Rafael Freitas, de 34 anos, motorista de aplicativo, nesta segunda-feira, 25.

Rafael disse que não há fiação próxima às árvores e, em sua visão, não havia motivo para o corte quase que total das árvores. “As árvores estavam bem grandes, mas não havia necessidade de cortar tudo, porque não passa fiação por elas. Com esse calor é um absurdo”.

Posição da Prefeitura
A Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Meio Ambiente, informou, nesta segunda-feira, 25, que “a poda mais completa das árvores 'Escova de Garrafa' e ‘Callistemon’ se deve ao intenso movimento de pedestres e veículos no local”.