Uma família moradora no Jardim Noêmia, zona Sul de Franca, passou um dia de angústia por causa do desaparecimento de uma jovem de 16 anos, que sumiu após ser deixada pelo pai na porta de uma igreja, onde ela participava de um Encontro de Jovens.
Estudante do segundo ano do ensino médio, ela nunca havia ficado longe de casa por algum tempo sem avisar, segundo a família.
Sua mãe, que é professora, relatou que a filha foi à igreja São João Batista, localizada no bairro onde mora, para participar de um encontro de jovens, às 17h deste sábado, 9, mas não chegou a participar da reunião. “Meu marido a deixou na porta da igreja. Em seguida ela ficou conversando com um rapazinho, da mesma idade dela. Ele acompanhou minha filha até certo ponto, mas ela disse a ele que iria ao estacionamento de um supermercado próximo conversar com outra pessoa e que depois iria para casa.”
A mãe da garota disse que seria a segunda vez que a filha iria participar do Encontro de Jovens na igreja. “Meu marido foi buscá-la no horário que terminava a missa, mas estava tudo fechado. Falamos com a coordenadora do grupo e ela disse: ‘ela nem entrou aqui hoje’”, contou a mãe.
Imediatamente, os pais da jovem, que têm outro filho de 13 anos, iniciaram as buscas. “Conseguimos imagens de câmeras de segurança do supermercado e vimos que ela estava mesmo conversando com um jovem, mas as câmeras não atingem boa parte, só a fachada”, disse a professora no início da tarde deste domingo, acrescentando que ainda não havia registrado Boletim de Ocorrência na Polícia. “Fui orientada para fazer 24 horas depois, mas a Polícia sabe do desaparecimento dela desde ontem (sábado às 17h30)”, explicou a mãe.
Repercussão e localização
Familiares, parentes e amigos usaram as redes sociais para falar do desaparecimento da filha, o que gerou muita repercussão em Franca. Por volta das 16 horas deste domingo, 10, a mãe dela informou à reportagem do Portal GCN/Sampi que a filha foi encontrada, apresentando alguns ferimentos e passando mal. “Vou levá-la ao hospital. Ela está um pouco machucada e passando mal”, informou a mãe da adolescente sem dar mais detalhes dos ferimentos nem dizer onde a filha foi encontrada e por quem.