A Polícia Militar e uma equipe do Corpo de Bombeiros de Araçatuba foram acionados no início da noite de segunda-feira (4) para atenderem a uma ocorrência de incêndio em um ônibus leito que tinha com destino a cidade de São José do Rio Preto. Ninguém ficou ferido.
Segundo as informações da PM, o fogo começou no banheiro do veículo. Quando os agentes de segurança chegaram, havia bastante fumaça dentro do veículo de transporte coletivo, que precisou estacionar na Avenida Brasília para conter o princípio do fogo.
O autor foi identificado como GDA, 40 anos. Ele era um dos passageiros, e explicou para os militares que havia ido ao banheiro e colocado fogo em um pedaço de papel com uma anotação, em seguida jogou o item queimando na lixeira, pensou que se apagaria rapidamente, e em seguida voltou para o seu assento.
Poucos minutos depois, sentiu o cheiro forte de fumaça e correu para tentar apagar, mas já havia começado o incêndio que logo foi contido pelos bombeiros. Ninguém se feriu e o veículo não teve grandes danos. Esse tipo de delito pode ser enquadrado no artigo 250 do código penal, se o autor for julgado culposo a pena pode chegar a dois anos de detenção.