O consultor de marketing político Daniel Machado, de 41 anos, recebeu na última semana o 1º lugar na 3ª edição do Prêmio Camp da Democracia. A premiação foi referência à estratégia de campanha desenvolvida por ele e sua equipe nas eleições de 2022, que foi responsável pela reeleição do deputado Estadual Rafael Martins (PSD) por Minas Gerais, com 60.142 votos.
O prêmio é organizado pelo Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (Camp) e é formado por consultores, estrategistas, jornalistas, publicitários e pesquisadores de diversas áreas provenientes de todas as regiões do País. A estratégia utilizada por Daniel Machado e sua equipe foi considerada como a melhor do país por especialistas da área e ficou com o ouro na categoria “Melhor Campanha para Deputado (a) Estadual / Distrital”. O troféu foi entregue na noite da última quarta-feira, dia 23, em São Paulo, durante o Digitalks Expo.
Daniel Machado é natural de Cássia-MG, pós-graduado em Marketing, Comunicação Política e Propaganda Eleitoral pela Escola de Comunicação e Artes – ECA/USP e em Gestão de Qualidade na Educação pela Faculdade Pitágoras, além de ser graduado em História pela Unesp de Franca, fundamental para a sua expertise em análise de cenários políticos-eleitorais. “Trabalho nessa área há quase 15 anos, e desde então tive vários resultados de sucesso. Trabalhei em várias campanhas políticas pelo Brasil, entre elas a da Tabata Amaral, uma deputada expressiva no estado de São Paulo, a primeira campanha da Tabata, eu que estive junto”, contou Daniel.
Para ele, esse prêmio é fruto de muito estudo, trabalho e dedicação. “É uma responsabilidade e um compromisso com a democracia. O que fez esse prêmio ser meu foi a técnica, a criatividade, a estratégia e outras várias coisas. A campanha política é feita de comunicação, é feita de mobilização, é feita de articulação, é feita de vários contextos. Então, o conjunto de todos foi avaliado pelos jurados como uma campanha ouro, que a gente chama. Foi o meu troféu de campanha. Estou muito orgulhoso”, explicou.