O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou nessa segunda-feira, 31, o processo de compra das lojas do Grupo Makro pela rede de supermercados Savegnago.
De acordo com o Savegnago, a aprovação será considerada definitiva se não for questionada nos próximos 15 dias por algum concorrente ou conselheiro.
Os pontos adquiridos na negociação envolvem as lojas do grupo Makro de Franca, Ribeirão Preto e Campinas.
Paulistão Atacadista em Franca
O Grupo Savegnago confirmou no dia 4 de julho que as lojas adquiridas do Makro em Franca, Ribeirão Preto e Campinas darão lugar ao Paulistão Atacadista, rede de atacarejos que pertence ao grupo.
As três unidades receberão um total de R$ 60 milhões de investimentos, sendo R$ 20 milhões em cada unidade, entre obras e reformas.
De acordo com o Grupo Savegnago, a loja de Franca abrirá cerca de 180 vagas de emprego. No total, 540 postos de trabalho serão abertos nas três lojas. A previsão é que até o primeiro semestre de 2024 as lojas estejam em funcionamento.
“As lojas terão de 4 mil a 5 mil metros quadrados de área, reunindo entre 20 e 25 checkouts e mais seis self checkouts”, revelou o Grupo Savegnago, através do anúncio.