24 de novembro de 2024
MORTE E VIDA

Jovem de 20 anos morre após parto de gêmeas em Franca: “deu sua vida pelas duas filhas”

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Álbum de família
Isabela perdeu a vida nesta segunda-feira, 31, na Santa Casa de Franca

“Ela era uma mulher doce, eu amava ela demais, lutou com todas suas forças pra trazer suas filhas totalmente saudáveis ao mundo. Ela foi uma verdadeira mãe, ela deu sua vida pelas duas filhas”. São palavras de Renan Teixeira, de 27 anos, ao descrever a sua irmã, Isabela Cristina Teixeira, de 20 anos, que perdeu a vida durante o parto de suas filhas gêmeas na Santa Casa de Franca, nesta segunda-feira, 31.

Isabela teve eclampsia durante o parto, uma condição rara, potencialmente fatal, que pode ocorrer durante a gravidez, associada a alteração na pressão arterial. A doença é caracterizada por episódios repetidos de convulsões, seguidos de coma.

Segundo Renan, a irmã não conseguiu chegar a ver as filhas depois do nascimento. Apesar da gravidade pós parto, suas sobrinhas, as gêmeas, passam bem.

Isabela é natural de Morro Agudo, e morava em Franca. Ela deixa também, além do seu irmão Renan e das bebês, mais três irmãs, marido e os pais.

“Eu sempre cuidei dela desde pequena, infelizmente eu não pude fazer nada dessa vez, mas ela sempre será lembrada pela força que ela tinha, sempre foi esforçada e sempre teve o sonho de ser mãe e lutou até o fim pra realizar seu sonho", diz ainda Renan, sobre a irmã. "E hoje a gente têm duas anjinhas fruto do sonho da minha irmã, e vamos cuidar com todo amor e carinho delas e iremos fazer questão delas saber o quão forte a mãe delas foi pra dar a vida a elas. Foi o gesto mais lindo de todos”, relata.

Renan afirma que a irmã estava feliz com a gestação e compartilhou fotos que mostram a irmã durante chá de bebê das gêmeas entusiasmada com a gravidez. O sepultamento de Isabela foi no final da manhã desta terça-feira, 1º, em Morro Agudo.