A Polícia Civil de Guaíra, a 110 quilômetros de Franca, investiga um caso de tentativa de homicídio na cidade. O suspeito, que possui registro de CAC (Caçador, Atirador e Colecionador), por ser colecionador de armas, teria tentado matar um vizinho que trabalha como coletor de recicláveis.
A motivação impressiona: o investigado não aceitaria que ambos morem em casas nas mesmas condições. Ele teve suas armas apreendidas nessa quinta-feira, 6, e está com depoimento agendado para esta sexta-feira, 7, na delegacia da cidade.
O crime aconteceu no último dia 22 de junho. Suspeito e vítima moram no bairro Morada do Sol. Uma câmera de segurança registrou a ação do atirador, que pegou uma pistola e disparou várias vezes contra o portão e a parede do vizinho. O coletor de recicláveis não ficou ferido.
As armas - um rifle, três pistolas e um revólver - foram apreendidos na residência do CAC, após cumprimento de mandado de busca e apreensão nessa quinta. Uma das pistolas foi o armamento utilizado no delito, segundo a polícia.
O delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Barretos, Rafael Faria Domingos, afirmou que o arsenal foi apreendido e expedirá comunicação do fato ao Exército, para que a instituição determine a cassação do registro do colecionador.