Termina de forma triste a busca pelo sargento reformado da Aeronáutica José Guedes Rosa, de 78 anos. Seu corpo foi encontrado na tarde desta quinta-feira, 6, à beira de uma mata localizada nos fundos da casa de shows Morada do Capiau, no Residencial Amazonas.
A família fez no início da noite o reconhecimento do corpo, que não apresentava sinais de violência. A causa da morte ainda será apurada, mas o aposentado pode ter morrido por desidratação.
Funcionários do espaço de eventos foram alertados pelo cachorro que acompanhava o homem desde que ele havia saído de casa há duas semanas para passear com o animal de estimação. Como o idoso apresentava confusão mental, teria se perdido pelas ruas e perambulou por vários locais da cidade até chegar ao local onde foi encontrado. A última pista dele foi em um ponto de ônibus próximo ao Posto Galo Branco.
Nesta tarde, o cãozinho se soltou da coleira e foi dar o alerta do que havia acontecido. A equipe da casa de eventos acionou a polícia até o local. A Perícia avaliou o cadáver, e constatou que Guedes já estaria morto há aproximadamente 48 horas. O corpo apresentava sinais iniciais de decomposição.
Segundo os familiares, José Guedes Rosa será sepultado no Cemitério da Saudade nesta sexta-feira, 7, em horário a ser definido. Ele completaria 79 anos nesta quarta-feira, 5 de julho.