O Grupo Savegnago confirmou nesta terça-feira, 4, que as lojas adquiridas do Makro em Franca, Ribeirão Preto e Campinas darão lugar ao Paulistão Atacadista, rede de atacarejos que pertence ao grupo. A informação foi adiantada pelo GCN na última semana.
As três unidades receberão um total de R$ 60 milhões de investimentos, sendo R$ 20 milhões em cada unidade, entre obras e reformas.
De acordo com o Grupo Savegnago, a loja de Franca abrirá cerca de 180 vagas de emprego. No total, 540 postos de trabalho serão abertos nas três lojas. A previsão é que até o primeiro semestre de 2024 as lojas estejam em funcionamento.
“As lojas terão de 4 mil a 5 mil metros quadrados de área, reunindo entre 20 e 25 checkouts e mais seis self checkouts”, revelou o Grupo Savegnago, através do anúncio.
A negociação para finalizar a aquisição das lojas se encontra em aprovação pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Processo seletivo
Interessados já podem cadastrar seus currículos no site do Grupo Savegnago (https://www.savegnago.com.br/trabalhe-conosco). Segundo a empresa, o recrutamento para as novas vagas de emprego será no próximo ano, já que o funcionamento começa no primeiro semestre de 2024.
“Nosso plano de expansão segue de forma consolidada. Até 2026, o Grupo estará com 71 lojas Savegnago, que respondem por nossa atuação no setor supermercadista há mais de 45 anos, e 17 unidades do Paulistão Atacadista, em 23 municípios do interior do estado. Somos movidos em sempre oferecer aos nossos clientes excelentes serviços, facilidade, qualidade e mais economia ao consumidor”, explica o presidente executivo Chalim Savegnago.
Paulistão Atacadista
A primeira unidade foi inaugurada em Rio Claro (SP), em dezembro de 2022. A segunda loja começou suas operações em junho deste ano, em Araraquara (SP).
O Paulistão Atacadista atende desde vendedores externos, transformadores (no caso foodtrucks, restaurantes, padarias, etc.) até prestadores de serviços e clientes CNPJ e Pessoa Física.
A loja também conta com um e-commerce com compre e retire para facilitar a vida dos consumidores; wi-fi gratuito; televendas com foco no atendimento ao consumidor de grandes volumes e WhatsApp.