21 de dezembro de 2025
NA CADEIA

Assassino de jovem por briga de trânsito no Pacaembu é preso em Franca

Por Alex Henrique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Breno Vaz Martins (à esquerda), foi assassinado pelo motorista de aplicativo Fábio Junior do Nascimento (à direita)

Indiciado como o autor da morte de Breno Vaz Martins em 2 de junho, o motorista de aplicativo Fábio Junior do Nascimento, de 24 anos, foi preso em Franca na tarde desta terça-feira, 3, por uma equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).

O acusado foi encontrado em um apartamento de familiares no Parque Vicente Leporace I, Zona Norte de Franca. Fabio estava com a prisão temporária decretada pela Justiça desde a última quarta-feira, 28, após ser indiciado como o responsável pelo crime. Ao chegar à Delegacia não deu declarações à imprensa.

O caso havia sido esclarecido pela Divisão de Homicídios da especializada após a realização de diligências e a tomada de depoimento de uma testemunha considerada chave: a passageira do carro que estava em corrida com Fabio naquela noite. Ela presenciou toda a discussão entre vítima e assassino.

O crime foi motivado por uma briga de trânsito. Os veículos de Breno e Fabio se chocaram na noite de 2 de junho em uma via do Jardim Nossa Senhora das Graças (Pacaembu), e os dois motoristas iniciaram uma discussão. Fabio se exaltou, foi até seu carro, pegou uma faca e desferiu um golpe no peito de Breno.

O jovem de 23 anos ainda tentou dirigir por alguns quarteirões, porém não resistiu. O carro chocou-se contra um alambrado, o que levantou a hipótese inicial de um acidente de trânsito, logo descartada após a chegada das equipes de socorro, que encontraram o jovem sem vida com uma perfuração no peito.

A família de Breno conseguiu imagens de câmeras de segurança que comprovaram a discussão e as apresentaram à polícia. O vídeo mostra os veículos parando lado a lado, e duas pessoas descem de um dos carros. Após alguns instantes, todos deixam o local.