26 de dezembro de 2025
NA CÂMARA

Motorista de APP denuncia: 'Muita gente trabalha por cerveja e buscar produto ilícito'

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
N. Fradique/GCN
Grupo de motoristas de aplicativos esteve na Câmara, pedindo fiscalização dentro do próprio serviço

Um grupo de motoristas de aplicativos de Franca esteve na Câmara Municipal, nesta terça-feira, 6, para cobrar mais fiscalização do serviço prestado na cidade.

Cairo Adriano Monteiro Cunha falou em nome dos profissionais. Ele disse que a categoria está enfrentando uma concorrência desleal com carros fora de padrão, motoristas irregulares e até serviço clandestino.

“Queremos uma fiscalização voltada, por exemplo, ao motorista, que precisa possuir a AR (Autorização para Direção Remunerada), precisa ter uma especificação no veículo, veículos com quatro portas, exigência de antecedente criminal do profissional. Com essa fiscalização mínima, já melhoraria a qualidade no serviço prestado à população”, disse Cairo.

O motorista alertou que há pessoas que fazem bico, trabalham bêbados e com carros sujos. “Tem muita gente aí que trabalha somente para ganhar o suficiente para beber uma cerveja, para buscar produtos ilícitos. Com uma fiscalização mais rígida, isso vai melhorar. Os próprios clientes estão reclamando e muitos recusam a entrar no veículo”.

O representante da classe disse também que os veículos precisam atender um padrão de fabricação, o que não vem sendo cumprindo também por algumas plataformas que operam na cidade. “No mínimo abaixo de dez anos de uso, porque operar com um carro mais antigo nem vale a pena trabalhar, pelo consumo e custo de manutenção”.

Franca deve contar com cerca de 3 mil motoristas de aplicativos regularizados.