Um portal afiliado à rede
07 de maio de 2024

CONFUSÃO

Médica e paciente trocam empurrões durante consulta em UBS de Franca

Desentendimento começou na Unidade Básica de Saúde da Estação e foi parar na delegacia; um boletim de ocorrência foi registrado.

Por Alex Henrique
da Redação

31/05/2023 - Tempo de leitura: 1 min

Reprodução

Médica e paciente trocaram empurrões nesta quarta-feira, 31, na UBS da Estação, em Franca; confusão terminou na delegacia

Um desentendimento entre médica e paciente dentro da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Estação, em Franca, foi parar na delegacia nesta quarta-feira, 31. Uma manicure de 38 anos e a profissional de 35 anos trocaram empurrões dentro do estabelecimento.

Segundo a paciente, que não quis se identificar, durante uma consulta na última sexta-feira, 26, a profissional não lhe prestou um atendimento satisfatório e teria sido mal educada. “Estou precisando de encaminhamento com ginecologista e cardiologista, estou com sinusite, e ela nem me deu atenção”, disse.

A mulher afirma que fez uma reclamação formal à direção da UBS no mesmo dia, e procurou outra unidade de saúde em busca de um melhor atendimento, obtendo a medicação necessária para o tratamento.

Nesta quarta, a manicure retornou à unidade para um novo atendimento com a mesma profissional. A médica teria se recusado a lhe atender, tendo havido uma discussão entre as duas mulheres. A paciente alega que a médica a empurrou, revidando em seguida. A Guarda Municipal foi acionada e conduziu ambas à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde o fato foi registrado em Boletim de ocorrência.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a agressão inicial partiu da paciente: “Durante um atendimento realizado na UBS da Estação, uma médica da unidade foi agredida por uma paciente, que não aceitou a conduta da profissional, frente a uma solicitação de encaminhamento. O boletim de ocorrência foi realizado e toda documentação, envolvendo o incidente, será encaminhada para apuração da Controladoria Interna da Prefeitura”, diz o texto.