Um portal afiliado à rede
07 de maio de 2024

SELETIVA

Sem conseguir campo em Franca, avaliação de 310 garotos é feita em Claraval

Seis garotos foram selecionados para passarem uma semana na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, para uma melhor avaliação técnica.

Por N. Fradique
da Redação

25/05/2023 - Tempo de leitura: 2 min

Divulgação

Avaliação de garotos ocorreu em Claraval (MG), por falta de disponibilização de campo em Franca

Trezentos e dez garotos precisaram se deslocar para Claraval (MG) para uma avaliação técnica, por falta da disponibilização de um campo em Franca. A seletiva contou com garotos de 10 a 14 anos e foi realizada no estádio municipal Juscelino Kubtschek, da cidade mineira, que fica a 22 km de Franca, no último sábado, 20.

A avaliação não tem nenhum custo para os participantes, apenas a inscrição é um quilo de alimentos, que foram destinados a famílias carentes. Os garotos foram avaliados pelo observador do Cruzeiro, Marcelo de Souza Rossi.

O responsável pela seletiva, o ex-jogador Fabrício Tocha, que dirige uma escolinha de futebol em Franca, lamenta a falta de apoio da Prefeitura de Franca. “Enviei um ofício à Feac (Fundação Esporte, Arte e Cultura), mas não obtive uma resposta positiva. No dia 4 de maio, eles (Feac) me falaram que dependia de uma reunião sobre as datas dos campeonatos sub 11, 13 e 15. Inclusive, tenho um áudio deles dizendo isso”, disse.

Fabrício Tocha destacou que, além de ceder o estádio, a Prefeitura de Claraval ofereceu todo respaldo aos representantes do Cruzeiro, além de coletes e bolas. “A seletiva envolveu mais de 300 crianças de 10 a 14 anos. Sem palavras para a Prefeitura de Claraval, que nos cedeu o campo num dia em que eles até iam começar o campeonato deles”.

Foi a quarta seletiva organizada por Fabrício em Franca, com um total de 20 meninos selecionados por clubes como Internacional-RS (duas vezes) e São Paulo, e agora seis pelo time de Belo Horizonte. “Dessa vez, foram seis garotos selecionados para passarem uma semana na Toca da Raposa, para uma melhor avaliação”, finalizou Tocha.

A Prefeitura conta com vários campos que poderiam ser utilizados para esse tipo de seletivas, entre eles os campos do Brasilândia, Leporace, Vila Santa Terezinha, Vila São Sebastião/Continental e Aeroporto.

A Feac foi procurada para esclarecer sobre a disponibilidade dos campos da cidade, e disse em nota que "a liberação dos campos é realizada mediante critérios pré-estabelecidos, que devem ser atestados pelo solicitante. Informa que no caso em questão, algumas documentações foram solicitadas, porém o requerente não apresentou”.