Um portal afiliado à rede
30 de abril de 2024

SOLIDARIEDADE

Associação Olhos do Bem promove bazar beneficente neste sábado

O evento contará com roupas e sapatos novos e usados, além de produtos artesanais. Toda a renda arrecadada será revertida para projetos sociais.

Por Jéssica Reis
da Redação

25/05/2023 - Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

O grupo realiza ações sociais em prol de famílias em situação de vulnerabilidade e mantém projetos na área da educação

A 2ª edição do bazar beneficente da Associação Olhos do Bem será realizado neste sábado, 27, no espaço Pangeia, que fica na rua do Comércio, 2373, das 8 às 13 horas. O bazar solidário contará com roupas e sapatos novos e usados, Ecobags, produtos artesanais e a rifa de uma obra do artista Lucas Cassarotti, além da venda de sapatos infantis da Tip Toey Joey novos, doados pela própria empresa.

Toda a renda arrecadada será revertida para os projetos sociais da associação. “Somos sem fins lucrativos, fundada em 2020, no contexto da pandemia, para divulgar as ações sociais que aconteciam naquele momento. Porém, nos envolvemos com arrecadações, e hoje trabalhamos com a distribuição de alimentos, itens de higiene, roupas, móveis e utensílios a famílias de Franca e região”, explicou uma das idealizadoras do projeto, Jéssica Goulart.

Atualmente, a entidade tem dois projetos educacionais. Um deles é o “Reforçai”, em parceria com o Icol, que desde 2022 oferta aulas de reforço escolar de matemática, português e oficinas de temas diversos como culinária, inglês, xadrez e nutrição para crianças entre 10 e 12 anos. E o projeto de alfabetização para mulheres adultas em parceria com a ONG Mães que Florescem. “Tudo o que arrecadamos, usamos na manutenção da associação, dos projetos, e esperamos conseguir ampliar nosso atendimento”, contou.

A entidade também faz entrega de cestas básicas para famílias carentes. “Nós recebemos vários pedidos de ajuda. Vamos até as casas, vemos se existe uma situação de vulnerabilidade e cadastramos essa pessoa na nossa lista. E quando conseguimos as doações, levamos até as famílias”, finalizou.

Aqueles que queiram conhecer melhor o projeto da associação, podem acompanhar o trabalho pelas redes sociais, na página oficial do Instagram e realizar doações através da chave pix: olhosdobem.franca@gmail.com.