26 de dezembro de 2025
ACUSADA

Moradora de Franca se torna ré por ataques de 8 de janeiro em Brasília

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Shara Silvano Silva se tornou ré

O STF (Supremo Tribunal Federal) analisou mais um lote de denúncia contra pessoas envolvidas nos ataques ao Congresso Nacional, Supremo e Palácio do Planalto, ocorridos em 8 de janeiro deste ano, em Brasília. Nesta segunda-feira, 22, a Corte formou maioria para aceitar a denúncia feita pela Polícia Federal e pela Procuradoria Geral da República.

Uma moradora de Franca, Shara Silvano Silva, tornou-se ré pelo Supremo, após a maioria dos votos: 7 a 1. Um morador de Pitangueiras, Marcos Joel Augusto, também se tornou réu, dentre as 250 pessoas investigadas.

Os dois foram incluídos no inquérito que investiga os autores intelectuais e as pessoas que instigaram os atos em janeiro. Eles são acusados de incitação ao crime e associação criminosa. A partir de agora, eles vão responder ao processo com novos depoimentos de testemunhas e outras provas para depois serem julgados.

A defensoria informou que o processo é sigiloso e a informação dos nomes dos acusados foi divulgada nesta segunda-feira pelo Jornal da EPTV Primeira Edição.

O julgamento desta ação contra 250 pessoas será encerrado nesta terça-feira, 23, pelo Supremo Tribunal Federal. Faltam dois ministros votarem.

Até agora 1.050 pessoas já tiveram as denúncias analisadas pelo Supremo, que começa analisar mais um lote de denúncias nesta terça-feira.