Um portal afiliado à rede
01 de maio de 2024

ESCLARECIDOS

Quadrilha presa por roubo de caminhonete em Franca participou de outros cinco crimes

Prisão de dois homens na última terça-feira, 9, levou ao esclarecimento de dois roubos de veículos e suspeita em mais três ocorrências; um terceiro elemento está foragido.

Por Alex Henrique
Da Redação

13/05/2023 - Tempo de leitura: 2 min

Arquivo/GCN

O delegado Marcio Murari comanda as investigações sobre roubos de veículos ocorridos em Franca

A quadrilha detida na noite dessa terça-feira, 9, após assaltar uma família e tentar levar uma caminhonete Hilux na zona Norte de Franca, já foi identificada pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) como responsável por pelo menos outros dois crimes do gênero na cidade. O bando ainda é investigado em outros três roubos.

Segundo o delegado titular da unidade, Marcio Garcia Murari, a prisão de dois dos homens que atacaram uma mulher e seus filhos na porta de casa no Jardim Cambuí foi o ponto que faltava para o esclarecimento das ocorrências. Um terceiro integrante do bando, já identificado, está foragido.

“Já temos todos os elementos necessários para afirmar que pelo menos dois outros roubos foram cometidos por esses indivíduos. Estamos trabalhando com a suspeita de mais três assaltos realizados por essa quadrilha. As evidências apontam para este direcionamento”, disse o delegado, que não informou quais foram as ocorrências em que os detidos participaram para manutenção do sigilo nas investigações.

Segundo Murari, nos próximos dias a dupla, que está presa na Penitenciária de Franca, será levada à DIG para reconhecimento pelas vítimas. “Fomos novamente autorizados pela Justiça a solicitar a remoção dos presos para reconhecimento na delegacia. Eles serão trazidos nesta próxima semana e convocaremos as vítimas”.

Dois presos em flagrante
A prisão de dois assaltantes na noite da última terça-feira, 9, foi um ato fundamental para o esclarecimento dos roubos. A última ação dos marginais foi contra uma mulher de 42 anos e dois filhos menores, de 8 e 10, que se preparavam para sair de casa, no Jardim Cambuí, quando foram rendidos por quatro homens.

Dois entraram na caminhonete Hilux e os outros, um deles armado, tomaram a chave e o celular das mãos da vítima. O filho mais velho, de 21 anos, estava dentro de casa e percebeu o ocorrido, correu para fora e enfrentou o assaltante.

Por pouco a reação não se transforma em uma tragédia. O ladrão disparou contra o rapaz, porém a pistola falhou. Sem conseguir levar o carro, os marginais fugiram e foram capturados em uma mata no bairro City Petrópolis pela Força Tática da Polícia Militar.