Por pouco uma briga de trânsito na tarde desta quinta-feira (20) não termina em tragédia. Um policial civil e um vendedor autônomo se desentenderam na Avenida São Vicente, bateram boca, houve perseguição, confronto físico e ambos foram parar na delegacia após o agente público sacar sua arma contra o outro motorista.
Segundo relato do vendedor autônomo de 44 anos, a discussão começou nas imediações do Jardim Noêmia. O policial havia parado seu carro na pista de rolamento da Avenida e estaria atrapalhando o trânsito. O vendedor afirmou que chamou o policial de “folgado” e, com isso, teve início a discussão verbal, que se arrastou por mais alguns metros.
Após uma freada brusca, o policial bateu seu carro na traseira da caminhonete do vendedor e o bate boca ficou ainda pior. O homem desceu do carro, o policial sacou a arma e teria proferido ameaças, o que fez o rapaz sair correndo por alguns quarteirões até que entraram em luta corporal.
O homem tomou a arma do policial e a segurou. Ele nega ter apontado a pistola para o servidor. Questionado, o agente público disse que não fez qualquer ameaça ao outro envolvido, e que também foi agredido.
A Polícia Militar foi acionada e conduziu as partes para a Central de Polícia Judiciária de Franca, onde foi registrado boletim de ocorrência de lesão corporal. O caso será investigado e a Polícia Civil deve analisar se haverá procedimento administrativo sobre o episódio.