19 de dezembro de 2024
MORTE

Morre policial francano baleado por capitão em batalhão de São Paulo

Por Kaique Castro | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo
Sargento da PM Rullian Ricardo Adriao da Silva e o capitão Francisco Laroca: morte na tarde desta quarta-feira, 5

Morreu o sargento da Polícia Militar Rullian Ricardo Adriao da Silva, de Franca, que foi baleado no início da tarde desta quarta-feira, 5, dentro da 4ª Companhia do 46º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, na região do Ipiranga, em São Paulo, por um capitão da Polícia Militar de nome Francisco Laroca. Rullian era policial militar há 17 anos.

De acordo com informações colhidas pela reportagem, Rullian se desentendeu com uma policial, e quando questionado pelo superior, teria sacado uma arma particular. Laroca disparou três vezes contra Rullian, e um outro PM também efetuou um disparo. Rullian foi atingido no pescoço e no tórax.

Os dois teriam tido uma discussão sobre a escala de feriado momentos antes dos disparos.

O helicóptero Águia, da Polícia Militar, socorreu Rullian até um hospital da região, mas ele acabou não resistindo.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que todas as providências de Polícia Judiciária Militar estão sendo feitas, e a Corregedoria da instituição acompanha as apurações.

A PM não informou se o capitão foi preso nem o motivo da discussão. Uma equipe da Polícia Militar foi até a residência da família do policial morto e deu a notícia.

O corpo de Rullian deve ser encaminhado para Franca nas próximas horas para velório e sepultamento.

Em Franca, Rullian trabalhou na 5ª Companhia, responsável pela região Norte da cidade. Ele era cabo da Polícia Militar e há aproximadamente um ano foi para São Paulo para realizar o curso de sargento, no qual se formou em dezembro passado.

Matéria atualizada às 16h57