27 de dezembro de 2025
LUTO

Bento Marcos de Oliveira: advogado e pai de família se despede aos 71 anos

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Bento Marcos de Oliveira

Um homem devotado à família, avô brincalhão, pai cuidadoso e marido sempre presente, Bento Marcos de Oliveira construiu uma história de afeto e deixará muitas memórias para a mulher, Maria Aparecida Silva Oliveira, os três filhos, sete netos, familiares e amigos. Vítima de uma infecção pulmonar, ele faleceu na última terça-feira, 4 de abril, aos 71 anos, no hospital São Joaquim.

A morte do advogado e representante de laboratórios, atividades que desempenhou por mais de 50 anos, pegou a todos de surpresa. Sempre muito ativo e trabalhador, uma dor nas costas que teve início há uma semana era, na verdade, uma infecção que acabou por comprometer seus órgãos, provocando a sua morte em apenas 3 dias. 

Bento era um homem bem quisto em todos os meios em que circulava. Como representante de laboratórios, fez amizades com toda a classe médica de Franca e região. Como advogado - recentemente estava dando maior enfoque à atividade ao lado do filho mais novo -, era uma referência entre os profissionais da área.

Mas era na chácara da família, na saída para Claraval, que Bento se realizava. Construiu junto da família - e sempre com as mangas arregaçadas -, uma capela, um lago de peixes, galinheiro, horta… tudo com direito a energia solar. Trabalho que era regado a tardes de crianças brincando e boas risadas. Seu objetivo era, em poucos anos, tornar a chácara um espaço auto sustentável, para curtir a aposentadoria. Ele faleceu muito antes de parar de trabalhar, mas deixou o plano concluído.

Bento deixa mulher, com quem foi casado há 50 anos, os três filhos, Sammer, Amanda e Marcos, genro, noras e sete netos (Luiz Felipe, Bento e Vinícius, Marina e João Victor, Miguel e Ellis).

O velório ocorre a partir das 10h na sala 7 do São Vicente e o sepultamento está previsto para as 15h no Cemitério Santo Agostinho.