Jerônimo Francisco de Souza, conhecido Padre Jerônimo, morreu na madrugada desta terça-feira, 4, em Franca, aos 71 anos. Ele lutava contra um câncer no pâncreas há dois anos e não resistiu à doença.
Jerônimo foi padre em Franca, com trabalhos na Igreja São Benedito, na década de 1980. Posteriormente, deixou a igreja para constituir família e trabalhar como servidor municipal. Foi muito atuante socialmente, defendendo as causas dos sapateiros de Franca, colaborando na composição de novas lideranças sindicais na cidade, à época.
Como servidor, Jerônimo sempre trabalhou na Biblioteca Municipal, na função de assistente técnico em ensino e pesquisas, chegando à presidência do Sindicato dos Servidores Municipais de Franca.
Ele deixa a mulher, a professora Marilda, e duas filhas Lydia e Laís. Lydia foi repórter no Portal GCN e hoje também é servidora pública municipal.
“Ele era uma pessoa do bem e muito comprometido com as causas dos trabalhadores de maneira geral. Vai deixar muita saudade e um legado muito grande na cidade”, disse o irmão João Francisco de Souza.
O corpo de Jerônimo Francisco de Souza será velado no velório São Vicente de Paulo, sala 10, das 11h30 às 16h. Seu sepultamento será em seguida no Cemitério Santo Agostinho, em Franca.