A organização da Dibonê Produções, responsável pelo evento universitário "Festival O Bicho Vai Pegar", confirmou nesta segunda-feira, 3, o cancelamento do show da cantora de funk MC Pipokinha, no evento que será realizado no dia 13 de maio em Franca.
Segundo o comunicado publicado nas redes sociais, as falas da artista recentemente atacando os professores e menosprezando a profissão não vão ao encontro das diretrizes da Dibonê, e por isso o show da MC Pipokinha foi cancelado.
No começo de março, MC Pipokinha se envolveu em uma polêmica sobre os salários dos professores. Na época, uma fã teria relatado à cantora que havia discutido com uma professora. MC Pipokinha disse que a fã não deveria brigar com a professora, já que ela teria o poder de "prejudicar" a aluna com mais trabalhos. Depois, a funkeira debochou do trabalho e do salário dos professores, dizendo que ganhava até R$ 70 mil com seu show, enquanto professores recebiam bem menos.
"Ser professora tem que amar muito a profissão, porque ouve desaforo dos filhos dos outros, tem nada pra fazer em casa mesmo, tem que ser professora. E ainda receber o que um professor recebe, que é quase nada. Professor é humilhado pra c... só de ser um professor", afirmou a funkeira.
As falas polêmicas repercutiram mal, e desde então a artista vem recebendo vários cancelamentos de shows em que havia sido contratada para se apresentar.
Segunda a organização do evento de Franca, uma outra atração será substituída no lugar da MC Pipokinha, e será divulgada em breve.
Matéria atualizada às 19h58