Luís Henrique Garcia Barbosa, ex-assessor paramentar na Câmara de Franca, morreu nessa terça-feira, 28, vítima de infarto, aos 43 anos.
"Luisinho", como era conhecido, morava com sua mãe em Franca e era solteiro. Ele passou mal na tarde desta terça-feira, quando foi buscar uma sobrinha na escola e acabou morrendo.
Devido a seu vasto conhecimento na área, Luisinho chegou a assessorar três ex-vereadores na Câmara de Franca, trabalhando com Luís Carlos Fernandes, Paulo Zamikhowsky e Daniel Radaelli. Ele também era formado em biomedicina.
Daniel Radaelli, que ocupou uma cadeira na Câmara de 2013 a 2016, lamentou a morte do ex-assessor. “Luisinho era uma pessoa de confiança, técnica, conhecedora do trabalho da Câmara. Me ajudou muito na caminhada dos meus quatro anos na Câmara, nas elaborações das leis, indicações, no atendimento aos cidadãos. É uma grande perda, até para o Legislativo, já que ele sabia tudo sobre a área. Parte do meu sucesso como vereador está atrelada à competência do Luís. Que Deus o tenha”, lamentou o ex-vereador, que é delegado de polícia na cidade.
O amigo Rodrigo dos Santos, com quem trabalhou na Câmara, também lamenta o falecimento de Luisinho. “Eu o conheci na Câmara em 2001 e construímos uma grande amizade. Ele era inteligente e bem relacionado. Por conta disso, trabalhou com vários vereadores. Ele era torcedor fanático do Franca Basquete. Não perdia um jogo no Póli. Luisinho também era colecionador de moedas antigas”, disse Rodrigo, que na época era assessor do vereador Cacau.
O corpo de Luís Henrique Garcia está sendo velado no Velório São Vicente de Paulo e seu sepultamento será às 15h, no cemitério Jardim das Oliveiras, em Franca.