Um portal afiliado à rede
04 de maio de 2024

MORTE

Mulher de Franca morre de pneumonia e tuberculose aos 41 anos após aguardar vaga 5 dias

Danielly Alves , de 41 anos, chegou a ficar 5 dias à espera de vaga na Santa Casa. Quadro de saúde se agravou em poucos dias e quando conseguiu a vaga, estava mais debilitada.

Por Hevertom Talles
da Redação

24/03/2023 - Tempo de leitura: 1 min

Reprodução

Danielly Alves Guimarães Danielly sofreu uma parada cardíaca e veio a óbito

“O que ela pudesse fazer pra você, ela faria, era uma pessoa de muito bom coração. Ela tinha um coração do tamanho do mundo, não tinha preconceito com nada nem com ninguém, com etnia, raça, cor e religião, era uma pessoa que onde chegava se dava bem com todo mundo”. As palavras de carinho são de Rodrigo Alves Guimarães, de 37 anos, que perdeu a irmã nesta sexta-feira, 24.

Danielly Alves Guimarães, de 41 anos, perdeu a vida após uma forte pneumonia e tuberculose na madrugada desta sexta-feira, enquanto estava internada na Santa Casa de Franca.

Danielly morava junto com o pai no bairro Santa Terezinha, na região Norte de Franca. Segundo o irmão, na semana passada ela começou a sentir uma dor forte no peito, acompanhada pela falta de ar e tosse.

Na terça-feira, 14, Danielly procurou atendimento médico no Pronto-Socorro “Dr Álvaro Azzuz” se queixando de dor. A situação de ida e vinda à unidade hospitalar continuou, com mais dores e cada vez mais debilitada, segundo a família.

Já na sexta-feira, 17, foi internada no pronto-socorro e ficou aguardando uma vaga para a Santa Casa, onde precisava de mais suporte médico e diagnóstico.

A vaga liberada para a Santa Casa só veio na terça-feira, 21, depois de cinco dias de espera. Danielly fez diversos exames na quarta-feira, 22. Foi diagnosticada com pneumonia avançada e tuberculose. Ele chegou a receber a medicação necessária, mas o tempo era curto para a medicação fazer efeito, relatou a médica ao irmão de Danielly, segundo ele afirma.

Danielly sofreu uma parada cardíaca e veio a óbito. Ela foi sepultada no final da manhã desta sexta-feira em Franca e deixa o pai e três e irmãos.