Um portal afiliado à rede
08 de maio de 2024

LONGA ESPERA

Adolescente com bactéria na boca consegue vaga na Santa Casa após 4 dias no PS

O caso ainda preocupa a mãe do garoto. A família espera por resultado de um exame de sangue, que deve sair na tarde desta quinta-feira, 23.

Por Gabriel Garcia
da Redação

23/03/2023 - Tempo de leitura: 1 min

WhatsApp/GCN

Luiz Gustavo Paranhos da Silva, 15, agora está internado na Santa Casa de Franca

A tensão sobre o caso clínico de Luiz Gustavo Paranhos da Silva, 15, ainda segue sem um resultado definitivo acerca da infecção em seus lábios. O adolescente conseguiu ser transferido do Pronto-socorro “Álvaro Azzuz” para a Santa Casa de Franca, local onde a família espera resolver o problema.

Luiz Gustavo passou quatro dias internado no PS Adulto após passar um exame no sábado, 18, por conta de um problema que se agravava há quase duas semanas em sua boca, uma suposta infecção bacteriana nos lábios. Com a região da boca muito agravada, fortes dores e dificuldade para se alimentar, Luiz Gustavo voltou ao PS no domingo, 19, dia em que foi o caso foi dado como de urgência e o garoto permaneceu internado.

Na tarde dessa quarta-feira, 22, o adolescente conseguiu uma transferência para a Santa Casa de Franca, por volta das 15h40. Luiz passou por exames já no dia da transferência, mas não conseguiram identificar o que causa a infecção.

“Desde que chegamos aqui, fizeram só exames de sangue nele, ontem (quarta-feira) foi um, que não identificou nada. Hoje (quinta-feira) realizaram outro, vamos ficar sabendo do resultado após o almoço”, disse Pâmela Paranhos, mãe de Luiz Gustavo.

Ainda segundo ela, seu filho ainda passa por dificuldades para se alimentar. Enquanto estava no PS, o adolescente não conseguia comer, o que resultou em baixos níveis de glicose, precisando assim, repor parte de sua nutrição por soro.

Pâmela relata que, se os médicos não conseguirem descobrir nada neste segundo exame de sangue, será feita a biópsia, que provavelmente identificará o problema nos lábios de Luiz Gustavo.