Um portal afiliado à rede
04 de maio de 2024

NA TRIBUNA

'É vergonhoso', diz vereador sobre o serviço de coleta de lixo em Franca

O parlamentar disse que vem visitando vários locais da cidade e constatando a deficiência dos serviços prestados pela empresa responsável pela coleta.

Por N. Fradique
da Redação

14/03/2023 - Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca

Divulgação

Vereador Marcelo Tidy defende que, apesar de o contrato ser emergencial, o serviço tem de ser bem feito

O vereador Marcelo Tidy (União) criticou o serviço de limpeza e coleta de Franca, durante uso da Tribuna da Câmara na sessão desta terça-feira, 14. Semana passada, a Prefeitura renovou o contrato emergencial com a Seleta por mais seis meses.

O parlamentar disse que vem visitando vários locais da cidade, constatando a deficiência dos serviços prestados pela empresa. “É impressionante o quanto esses bairros estão sujos. Tem a questão do contrato emergencial com a empresa que presta esse serviço. É vergonhoso, porque eles não estão indo nesses bairros”, disse ele, elencando bairros da zona Sul, como Aeroporto, Santa Bárbara e Jardim Aviação.

Tidy apresentou um vídeo no telão da Câmara mostrando outros locais com lixo. “Se tem o contrato emergencial, me desculpe, nada justifica, ou não, o serviço tem que ser bem feito. Se está pagando, tem que fazer bem feito. Se não está satisfeito, tem que procurar os direitos. Tem que ter uma fiscalização da Prefeitura. Tem que se fazer também uma campanha educativa para orientar as pessoas para que coloquem o lixo no lugar certo e nos horários”.

O processo licitatório para contratação de empresa para prestar o serviço na cidade foi suspenso pela Justiça, por isso, a Prefeitura renovou o contrato emergencial com a Seleta. O novo vínculo tem validade por seis meses com custo de R$ 20,9 milhões.