O vídeo de uma inundação dentro da Escola Sesi em Franca se espalhou por vários grupos de WhatsApp, preocupando pais de alunos. As imagens, aparentemente feitas por um estudante, mostram um alagamento com pedaços de gesso do forro boiando na água, além de um vão no teto.
A reportagem do GCN teve acesso a conversas de pais, em redes sociais, onde dividem entre si a preocupação com as obras no telhado da escola e as contantes chuvas. Alguns chegaram a dizer que buscariam seus filhos, mesmo antes do fim da aula nesta sexta-feira, 10, por medo de acontecer algum acidente.
As obras no telhado da escola começaram há cerca de 15 dias e compreende parte do pátio da unidade, que está devidamente isolado. O vídeo da inundação foi feito nesta semana, durante uma pancada de chuva.
Alguns pais ainda questionam a data escolhida para a reforma. Para eles, o ideal seria acontecer durante as férias.
Explicação
A assessoria do Sesi-SP esclareceu que a obra se trata de uma reforma geral no telhado do Centro Educacional do Sesi Franca, que envolve impermeabilização, troca de telhas e calhas, além dos vidros do telhado zenital. Destacou, ainda, que o espaço está devidamente isolado.
Sobre o vídeo, esclareceu que, no dia do incidente, telhas e calhas haviam sido retiradas para o trabalho dos pedreiros, mas começou a chover forte e não deu tempo de cobrir o telhado.
"O prédio em questão possui quase nove anos e estava apresentando gotejamento em seu 4º andar, implicando na realização das obras. Como em qualquer reforma envolvendo telhado, a chuva é um dificultador, uma vez que não é possível realizar os reparos sem que o tempo esteja estável", explicou.
Em nota, o Sesi-SP garante que a reforma segue os trâmites regulares, sendo observadas todas as normas e os requisitos necessários, sem que a obra implique risco à integridade ou à segurança de alunos e colaboradores.
"A obra, inclusive, foi vistoriada e aprovada pela Prefeitura Municipal de Franca, já que segue todas as regras e possui todos os documentos exigidos", ressalta.