Um portal afiliado à rede
04 de maio de 2024

EMPODERA-ELA

Franca Shopping realiza feira de negócios voltada às mulheres empreendedoras

Celebrando o Dia da Mulher, as atividades serão entre o dia 8 e 19 de março – a primeira já tem início nesta quarta-feira, 8, às 14h.

Por Gabriel Garcia
da Redação

08/03/2023 - Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca

Divulgação/Franca Shopping

Livia Maria Gimenes, Mariana Soares Correia e Maria Tereza Segantin Ludovice, as três madrinhas do EmpoderaEla

Tem início nesta quarta-feira, 8, às 14h, o “EmpoderaEla” – primeira feira de negócios liderados exclusivamente por mulheres empreendedoras de Franca e região. Pelo terceiro ano, a iniciativa acontece com o objetivo de criar um ambiente de apoio às mulheres, que lutam pela liberdade de fazer suas escolhas. O curso acontecerá em frente à C&A das 14h às 20h, do dia 8 a 19 de março.

O objetivo é qualificar e alavancar seus negócios. E, para isso, apoiar e capacitar a mulher empreendedora será o ponto trabalhado pelo curso gratuito, que contará com treinamentos especializados para quem deseja iniciar um negócio.

Serão sete módulos imersivos em negócios, nos quais serão abordados assuntos como processo criativo, modelagem de negócios, passos iniciais para uma empresa, além de mentalidades e práticas empreendedoras. Qualquer pessoa pode participar.

Também há o curso on-line, com as inscrições abertas até o dia 12 de março, pelo site do shopping. O curso dá direito a certificado e poderá ser concluído até o fim de agosto.

O EmpoderaEla acontece desde 2020 no Franca Shopping. “Esse movimento é um convite para que, diariamente, sejam construídos ambientes acolhedores e respeitosos para as mulheres”, pontua a coordenadora de Marketing do Franca Shopping, Ana Carolina Lima.

Foram convidadas três mulheres, com histórias de sucesso e superação da região, para serem madrinhas do “EmpoderaEla”.

A pedagoga Maria Tereza Segantin Ludovice fez da sua formação em educação uma oportunidade de transformar vidas. “Formando pessoas questionadoras, que rompem paradigmas impostos por uma sociedade conservadora”, diz. Atualmente, como diretora do Colégio Toulouse Lautrec, vem colocando em prática a formação de pessoas com consciência de seu papel transformador.

A empresária Livia Maria Gimenes Gomes Limonta superou muitos desafios até que seu potencial fosse reconhecido. Após se especializar em direito empresarial, ela resolveu empreender e se dedicar ao mercado de fast food, conduzindo duas franquias em Franca.

Exemplo de persistência e determinação, Mariana Soares Correia, uma empreendedora negra, começou a trabalhar aos 11 anos na área da beleza ajudando sua mãe, que já atuava no ramo. Nessa época, ganhou seu primeiro secador e descobriu sua paixão por cuidar de cabelos.