Um portal afiliado à rede
30 de abril de 2024

MULHERES

Coletivo convida para almoço solidário no sábado em comemoração ao Dia das Mulheres

Coletivo pede colaboração com doações para este sábado, dia 11; evento será na rua Manoel Bandeira, 317, no bairro Miramontes.

Por Gabriel Garcia
da Redação

08/03/2023 - Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca

Divulgação/Coletivo Arco-Íris

Edição do Almoço Solidário em ano anterior

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Coletivo Arco-Íris, de Franca, promoverá o Almoço Solidário neste sábado, dia 11, dedicado às mulheres francanas. O almoço será no bairro Miramontes, na Casinha do Pão, às 11h, na rua Manoel Bandeira, 317. O almoço também atenderá os filhos das mulheres, e o Coletivo pede a colaboração com doações.

“A iniciativa do Almoço Solidário é ajudar mulheres e suas famílias que estão em situações de extrema vulnerabilidade social", diz Eduardo Valentino, diretor do Coletivo Arco-Íris. "Além de ajudar essas mulheres e suas famílias, vamos trabalhar o empoderamento feminino. Por conta do dia a dia, essas mulheres têm a autoestima deixada de lado”. Segundo ele, "o dia da mulher é o ano inteiro, porém, nessa data vamos proporcionar um dia de muito amor e solidariedade”.

Em 2022, segundo Eduardo, o projeto do Almoço Solidário chegou a beneficiar mais de 12 mil famílias carentes.

Para as doações, o diretor do Coletivo diz que todo material ou quantia doada será bem-vindo. “Estamos solicitando doações de roupas, calçados, maquiagem, produtos de higiene, brinquedos, doces e qualquer tipo de alimento, que serão utilizados no almoço para as nossas rainhas”, finalizou.

Para doar os itens, basta levar na rua Ouvidor Freire, 2538, no Centro de Franca. Para doar qualquer quantia, o Coletivo aceita por PIX pela chave celular 16993739053. Mais informações e para qualquer dúvida, basta entrar em contato pelo mesmo número.