Um portal afiliado à rede
27 de abril de 2024

DESDOBRAMENTOS

Promotor de Franca pede, e Elize Matsunaga pode voltar à cadeia

MP fez pedido baseado em inquérito policial de Sorocaba, por suposto uso de documento falso. Cabe à Justiça decidir se aceita ou não o pedido para que ela volte para a cadeia.

Por Hevertom Talles
da Redação

07/03/2023 - Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca

Reprodução

Elize Matsunaga está com 41 anos

O Ministério Público de São Paulo pediu nessa segunda-feira, 6, a prisão de Elize Matsunga após um inquérito policial aberto em Sorocaba (SP), por suposto uso de documento falso. O pedido partiu do promotor de Justiça de Franca Odilon Nery Comodaro.

Na semana passada, a ex-detenta foi indicada pela Polícia Civil de Sorocaba (SP), acusada de usar documento falso para conseguir trabalhar. Ela teria falsificado um atestado negativo de antecedentes criminais. Elize foi pega em Franca e levada até a delegacia daquela cidade. Após ser ouvida, foi liberada.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), policiais civis participavam de uma operação contra a falsificação de documentos. Durante as ações, os agentes identificaram uma pessoa que estava utilizando antecedentes criminais falsificados.

Não foi informado se o documento estava em nome de Elize ou de outra pessoa. Segundo a pasta, uma perícia comprovou a irregularidade.

Na segunda-feira, 27 de fevereiro, Elize foi encaminhada para uma delegacia para prestar depoimento. Ela estava acompanhada por um advogado.

É baseado neste inquérito que o Ministério Público pede a "suspensão do livramento condicional de Elize Matsunaga". Agora, cabe à Justiça decidir se aceita ou não o pedido do promotor.

Elize está em liberdade desde maio do ano passado, após cumprir pena de 10 anos por matar e esquartejar o marido, o empresário Marcos Matsunaga, em maio de 2012. Atualmente, ela mora em Franca.