Um portal afiliado à rede
07 de maio de 2024

TERCEIRIZAÇÃO

Prefeitura de Franca busca empresa para administrar o Parque dos Trabalhadores

Novo modelo de gestão faz parte da implantação do programa Parques de Franca, criado pela administração municipal.

Por N. Fradique
da Redação

04/03/2023 - Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca

Divulgação

Parque dos Trabalhadores, que fica na zona norte, pode ter gestão terceirizada

A Prefeitura de Franca quer contratar uma empresa para fazer a gestão do Parque dos Trabalhadores “Papa João Paulo II”, que fica próximo ao Parque dos Pinhais, zona norte de Franca. O chamamento público para a seleção de Organização da Sociedade Civil foi publicado no Diário Oficial do Município dessa sexta-feira, 3.

O novo modelo de gestão faz parte da implantação do programa Parques de Franca, adotado pela Prefeitura, que também prevê parcerias para outras áreas, como Complexo Poliesportivo, Zoobotânico e Parque "Fernando Costa".

O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) divulgou vídeo nessa sexta-feira falando do programa que está sendo implantado. “Nós estamos iniciando a implantação do programa Parques de Franca. Uma ampla ação que vai levar melhorias aos parques da nossa cidade, para que todos possam ter momentos especiais de lazer e prática de esportes”.

O Parque dos Trabalhadores contempla pista de caminhada e corrida, campo de futebol, quadras de areia, sanitários, quiosques, trilhas de bike e trekking. A empresa precisará disponibilizar serviços de limpeza, jardinagem e segurança todos os dias da semana, finais de semana e feriados, sempre respeitando as leis e encargos trabalhistas.

Para a elaboração do plano de trabalho, as empresas deverão considerar estimativas de custos referenciais da Bolsa Eletrônica de Compras do Governo do Estado de São Paulo.

O novo horário de funcionamento do Parque dos Trabalhadores será das 6h às 21h, de segunda a sexta-feira; e sábado, domingo e feriados, das 6h às 20h.

"Com dotação prevista de R$ 1,1 milhão, do Programa de Apoio as Atividades de Desporto e Lazer, os repasses serão feitos, obedecendo ao cronograma de trabalho apresentado, por etapas, referentes as despesas com manutenção geral, organização de eventos", explicou a Prefeitura.

As empresas interessadas poderão inscrições deverão ser feitas na sede da Feac (Fundação de Esportes, Arte e Cultura) no período de 3 de março a 3 de abril de 2023.